Caros Amigos e Amigas,
Em 2022, cada centavo economizado, irá contar no resultado final
Aqueles que sabem saem na frente. Sim, investir em conhecimento é fundamental nesse ano de 2022 pois o varejo de material de construção passará por novos desafios.
Por isso recomendo fazer um levantamento detalhado do que pode ser economizado.
Há sinais bastante preocupantes para este ano:
os motivos são estatísticas como o preço dos últimos dois anos (material de construção subiu 50% segundo o Sinapi Sistema Nacional de Preços e Índices para a Construção Civil da Caixa Econômica Federal) enquanto a renda caiu no mesmo período.( fonte IBGE)
Isso retrai o consumo pela perda de poder aquisitivo do público.
A tendência dos preços de Matcons , salvo alguns poucos setores como os que usam metais como componentes ( fechaduras , cadeados , etc) que devem permanecer crescendo seus preços , nos demais , deverá haver estabilidade com a possibilidade de ofertas promocionais durante todo o ano de 2022.
No tema da economia dos centavos, além das tradicionais medidas como evitar de baixar preços sacrificando a margem tão duramente conquistada, cuidar do fluxo de caixa evitando juros altos na tomada de empréstimos temos agora disponível a recuperação de impostos já pagos indevidamente (o que atinge 100% das empresas).
Trata-se de um procedimento muito simples mas que pode trazer de imediato , capital de giro para sua empresa: com um programa disponível da Receita Federal faz-se a compensação dos créditos tributários conforme determinação do STF (portanto sem qualquer questionamento) e administrativamente, sem qualquer judicialização.
O número de empresas que estão usando esse procedimento cresce dia a dia e ele está disponível tanto para qualquer tipo de indústria ou qualquer atividade de comércio desde que a empresa esteja no regime de Lucro Real ou Lucro Presumido.
O Sincomaco, sindicato atacadista de Matcons do estado de SP, através de seu departamento Tributário, está oferecendo este levantamento gratuitamente para qualquer empresa do Estado de SP ou de outros estados no Brasil.
Saber se tem impostos para recuperar não custa absolutamente nada.
Caso a empresa opte por fazer essa compensação, irá pagar uma comissão sobre o valor a ser compensado , proporcionalmente e receber com total facilidade um dinheiro que estava perdido.
Trata-se de capital de giro na veia. Eu recomendo.
Caso tenha interesse em conhecer melhor o que isto pode te trazer de benefícios, me avise por aqui que peço para eles te ligarem.
Já disse Benjamin Franklin: um centavo economizado é um centavo que rende. Faça os seus centavos render.
Abraços,
Cláudio Conz


